Você está ali, doido para fechar a venda, mas vem o seu cliente cheio de desculpas para não fechar com você?
Sim, isso já aconteceu e acontece com qualquer vendedor.
Mas, o que podemos fazer nessas horas para vencer essas desculpas e fechar a venda? Separei algumas dicas:
“Eu não tenho dinheiro”
Se você já ouviu essa objeção e por tratar-se de falta de dinheiro achou melhor nem continuar com o processo de vendas, eu te sugiro a repensar sua atitude. Muitas pessoas alegam que não vão comprar algo porque lhes falta dinheiro, mas este não deve ser o motivo para você deixar de atende-la e de conquistar o seu cliente.
Talvez, de fato, o seu cliente não tenha dinheiro no exato momento do processo de relacionamento clientexempresa, mas se mesmo assim você fizer um bom atendimento, você ganhará essa pessoa e quando ela estiver possibilitada de efetuar a compra, com certeza, lembrará de você.
“Na loja X está Y vezes mais barato”
Se você já ouviu este tipo de argumento, eu sei que muitas vezes você quis dar uma resposta não apropriada.. hahaha, mas mantenha a calma e saiba também como vencer essa objeção.
Quando seu cliente dizer que o preço do seu concorrente está mais barato, de forma alguma não desqualifique o seu concorrente. Apenas mostre ao cliente o porque ele deve te escolher (se possÃvel, enumere cada motivo), mostrando os benefÃcios do seu produto/serviço.
“Vou pensar melhor, qualquer coisa eu volto”
Quando o cliente utiliza essa desculpa, normalmente é porque ele ainda nao está seguro de finalizar a compra com você. Seja por que pensa que não é o produto certo para ele, ou porque ele pode achar preço melhor em outro lugar, ou porque talvez não seja o momento certo de fazer o investimento.
Por isso, toda vez que você deparar com essa situação. Antes de deixar o seu cliente ir embora, reforce mais uma vez os benefÃcios do seu produto e quais condições você pode ofertar ao seu cliente. Se possÃvel, pegue algum contato ou deixe o seu contato para que você possa entrar em contato novamente em outro momento oportuno.
“Está caro”
Essa é uma objeção bastante comum. O cliente alega que nao poderá fechar com você porque o valor está alto demais. Nessas situações, continua sendo importante mostrar os benefÃcios de fechar com você e agregar VALOR ao seu PREÇO. Outras medidas que vale a pena também é oferecer condições de pagamentos que tornem a conclusão da compra mais viável.
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