Sabia que você não precisa depender apenas de tráfego pago (anúncios) para levar mais pessoas para o seu perfil?
Se você utiliza o Instagram como principal canal de comunicação entre sua marca e seus consumidores é importante que haja um bom alcance (número de pessoas) em seu perfil. Afinal, quanto mais pessoas interessadas em seu negócio, maior será a probabilidade de vendas.
Mas, como gerar tráfego para o seu perfil de negócios se você ainda não deseja investir ainda em anúncios?
Há várias formas de aumentar a visibilidade do seu negócio e vou citar algumas delas aqui. Inclusive, utilizo praticamente todas e por experiência sei que vale a pena. Você pode gerar tráfego para o seu perfil de negócios através:
Se você tem um site ou loja virtual, não deixe de colocar os Ãcones das redes sociais e caso possua algum blog, não deixe de mencionar no final o seu perfil do Instagram. Dessa forma, as pessoas que encontrarem o seu site através do google, porém conhecer também sua rede social.
– Outra forma de gerar tráfego orgânico no seu Instagram é através de parcerias e desafios. Quanto mais pessoas mencionarem seu @ no Instagram, mais chances de pessoas acessarem o seu perfil. Você pode fazer estratégia com influenciadores ou criar desafios no seu perfil para que o seu público interaja mais com seus conteúdos. Você pode oferecer brindes ou condições especiais para o seu produto ou prestação de serviço.
– As hashtags também são uma ótima estratégia para gerar maior visibilidade na sua postagem e no seu perfil. Portanto, não esqueça de utilizá-la toda vez que fizer um post em seu perfil. O ideal é mencionar de 5 a 15 hashtags.
– Pinterest, esta rede social e também as demais, é uma ótima oportunidade para você trazer mais pessoas para o seu Instagram. Eu particularmente, adotei o Pinterest há algum tempo e tenho gostado do resultado. Por ser um aplicativo Ëœmenos concorridoËœ, as suas postagens ganham alcance mais rápido e você pode direcionar as pessoas para verem o seu perfil no Instagram.
– Através de campanhas de Marketing Tradicional, se você estiver utilizando outras estratégias no seu negócio, como o marketing tradicional por exemplo, outdoor, busdoor, panfletos, rádios, eventos presenciais, etc, você pode estar utilizando desses espaços para promover também sua rede social.
Vou dar um exemplo de um evento que produzi com um cliente. No evento presencial realizamos um sorteio que para as pessoas participarem, elas deveria ir ao Instagram da empresa e marcar duas pessoas nos comentários.
Com isso, conseguimos realizar o sorteio de forma mais fácil e ainda conseguimos aumentar a visita em nosso perfil e fazer com que aquela pessoa que estava ali presencialmente, se ainda não seguia a empresa, começaria a seguir.
E pra finalizar, apesar de eu ter citado formas de gerar tráfego sem utilizar anúncios. Deixo como conselho começar a adotar a prática de anúncios em seu negócio. Anunciar na internet é um investimento relativamente baixo e imensamente mensurável.
No Instagram, por exemplo, você consegue fazer anúncios direto na plataforma por apenas R$ 6 por dia, o que alcancará (estimativa) de 500 a 1500 pessoas. Ou seja, um investimento muito baixo para você ainda ficar de fora.
Inclusive, se você ainda tem dificuldade em realizar anúncios ou qualquer outro tipo de estratégia que mencionei aqui, entre em contato comigo, vai ser um prazer te ajudar.
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