Hoje em dia existe um oceano de gatilhos mentais e CTAs (Call-to-Action) bem posicionados, por isso, garantir a atenção do cliente vem se tornando uma tarefa cada vez mais complicada. Entretanto, existem canais muitos objetivos na prospecção de clientes que muitas empresas ainda não fazem parte.
Por exemplo, uma pesquisa da State of Social Media e CX, divulgado pela Emplifi, mostrou que gastos globais com anúncios nas redes sociais cresceram 50% no segundo trimestre de 2021, tornando- se um bom investimento para quem deseja gerar maior valor e desejo para sua marca.
Mas antes de começar a dar seu melhor em anúncios nas redes sociais, é preciso conhecer algumas estratégias e métodos orgânicos que também geram bastante desejo no instagram e facebook. Hoje vou te ajudar de vez a dar um upgrade gigante no seu negocio através desses canais de comunicação. Veja:
Antes de qualquer coisa, é preciso entender seu público. Entenda o que ele quer ver, quais as necessidades e como manter uma comunicação voltada nesses pontos para gerar maior desejo de compra.
Fatores como manter uma identidade visual e uma boa aplicação de marketing de conteúdo vão gerar tremendo valor pra sua marca. Ao juntar esses dois métodos orgânicos com campanhas de tráfego pago, a prospecção de clientes e as vendas com certeza irão aumentar significativamente.
Entrando em outro ponto também muito importante, informe o máximo que puder sobre seu produto ou serviço. Fale sobre os benefÃcios, como ele funciona, qual o seu valor e até mesmo forma de pagamento.
As aplicações de gatilhos mentais como escassez e urgência fazem parte do processo, eles são em algumas vezes, pontos decisivos para que ocorra o objetivo final: a venda.
Vale lembrar que é inteiramente importante aplicar todos os pontos com muito cuidado, visando sempre gerar um vÃnculo entre empresa e cliente. A partir do momento que você aplicou essas técnicas e ganhou a confiança dele, você receberá um cliente que vai retornar em outro momento.