ClubHouse: A nova rede social do momento, já ouviu falar sobre ela?
Criada em 2020, a rede social ganhou popularidade, após ser utilizada neste ano por diversas celebridades como o ator Ashton Kutcher, o rapper Drake, e a apresentadora Oprah, passando a ser avaliada por 1 bilhão de dólares.
Baseada em conversas por áudio, como se fosse um podcast, o aplicativo tem como propósito criar salas de bate-papo, somente por áudio, e ao vivo. As salas não ficam gravadas.
O aplicativo está disponÃvel apenas ainda para dispositivos iOS (iPhone) sendo possÃvel sua entrada somente a partir de convites. Cada usuário pode convidar, de inÃcio, apenas duas pessoas, deixando o aplicativo ainda mais exclusivo, utilizando bem o gatilho da curiosidade para aqueles que ainda não estão utilizando a rede social.
Essa estratégia de convite, por exemplo, foi adotada também pelo aplicativo Spotify quando começou. Além de gerar a sensação de exclusividade aos usuários, essa fase de convite também permite que os desenvolvedores tenham mais tempo para testar e validar os recursos no aplicativo, o que inclusive, está sendo feito no ClubHouse.
Nesta nova rede social, você consegue entrar em salas de grandes players do mercado, celebridades, etc. Inclusive, sabe quem está no aplicativo? Tio Mark Zuckerberg, dono do Facebook, Instagram e Whatsapp.
À propósito, você assim como eu também acha que o tio já está de olho neste burburinho do novo app e poderá trazer uma extensão disso para o Instagram? Vamos aguardar as cenas do próximo capÃtulo.
Voltando ao papo ClubHouse, o aplicativo também ainda está disponÃvel somente em inglês, o que dificulta a funcionalidade para alguns usuários leigos na lÃngua estrangeira.
Apesar disso, sua interface é simples e bem intuitiva.
Na parte superior do aplicativo há 5 Ãcones disponÃveis:
Ah, já estou no aplicativo, para me seguir procure por Roberta Marketing. Vai ser um prazer também te ter por lá!