No Marketing Digital é comum utilizarmos siglas para fazer referencia a alguma coisa. Uma das siglas que foram mais buscadas, conforme Google Trends, nos últimos 12 meses, foi PRL, com um aumento de mais de 350% na busca.
Mas, você sabe o que é PRL?
PLR (Private Label Rights) ou Direitos de Marca Própria, são infoprodutos com licença de propriedade intelectual cedida pelo autor original por meio da venda. Na prática, ao comprar um produto PLR você ganha direito de revenda, modificação e tradução (caso necessário).
Por exemplo, uma moça esta vendendo um infoproduto com PLR sobre maquiagem e te gerou bastante interesse, ao comprar, você obtém propriedade sobre ele e pode modifica-lo da forma a melhor atingir seu público. A grande vantagem está em criar infoprodutos rapidamente já que outra pessoa já teve o trabalho de produção e pesquisa do material, é um prato cheio para quem tem criatividade.
Entre todas essas vantagens, infelizmente, estão grandes problemas também. PLR’s são vendidos para qualquer pessoa, e na escolha incorreta de um infoproduto você está apostando em uma concorrência gigante, com infoprodutos extremamente similiares ao obtido.
Ebooks, cursos online, vÃdeos e audiobooks, são diversas as formas de investir nesse mercado, procure sempre o infoproduto correto e principalmente em construir uma adaptação coerente para o público-alvo. Manter-se atualizado sobre o mercado também é muito importante.