Devida a grande riqueza de estratégias e métodos do marketing digital, é normal ficar perdido diante de tantos termos que ainda não são de seu conhecimento.
Abaixo estão listados alguns dos termos mais utilizados no marketing digital para te ajudar. Veja:
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Lead é todo cliente em potencial do seu negócio. Portanto, Lead é alguém que demonstrou interesse pelo tema do seu negócio e que deseja saber mais sobre seus produtos, tanto em termos de conhecimento quanto serviços oferecidos. Da mesma forma, é alguém que pode ser abordado por um membro da equipe de vendas, desde que seja o momento certo para isso.
CPL no marketing digital é um acrônimo para medição de desempenho “Custo por Lead”, que é o valor que as campanhas pagam por cada lead adquirido. Nem todos os leads se transformam em clientes, portanto, os custos devem ser baixos o suficiente para se manterem lucrativos, pois eles precisam de muitos leads para concluir a transação.
LTV (Time To Live Value) é o valor que os clientes retornam ao longo do tempo. Esta é uma métrica valiosa para empresas com vendas recorrentes ou repetidas. O LTV permite avaliar o valor viável do CAC (custo por aquisição do cliente). O objetivo é justificar o investimento em marketing para o crescimento da base de clientes, com retorno dentro do prazo.
Os custos de aquisição de clientes (CAC) são o investimento médio em esforços diretos para adquirir clientes.
CTA é a Call-to-Action, ou chamada à ação, um convite para os visitantes de uma página tomarem o próximo passo depois de interagir com algum conteúdo.
Persona é a representação semi fictÃcia de um cliente ideal.
Sempre que alguém cumpre o objetivo principal de uma página, seja por baixar um material, pedir um orçamento ou se registrar para um teste gratuito, ocorre uma conversão.
É uma série de técnicas que ajudam no posicionamento das páginas de um site em portais de pesquisa, como o Google.