Bastante utilizada no marketing digital, copywriting é uma estratégia voltada a escrita persuasiva como ferramenta de convencer o leitor a praticar uma ação.
Entende-se por escrita persuasiva, uma forma de texto que agrega alguma coisa, que cativa e auxilia na construção de um relacionamento entre a marca e o cliente.
É bastante comum encontrar ‘’copy de vendas’’ no conceito do que é e como funciona o copywriting. Ou seja, o texto tem como principal objetivo gerar vendas para sua empresa.
O termo copyright está diretamente ligado a questões de direitos autorais, como mencionado, o copywrithing é uma ferramenta utilizada com fins de fechar vendas ou induzir o leitor a praticar uma ação. Já o copywriter é o responsável por fazer copywriting, ou seja, é o escritor dos materiais persuasivos
Além de convencer o cliente a comprar, o copywriting influencia o engajamento da página e estimula o leitor a baixar conteúdos ricos como ebooks, quando voltado para esse foco.
Copywritter é um profissional responsável pela produção de conteúdos focados na conversão. Esse profissional guia o leitor a uma ação especifica com textos altamente persuasivos e são o ponto chave para levar a audiência a comprar um produto.
Texto para blogs, posts para rede sociais, infográficos, e-mails e e-books. O copywrithing pode ser aplicado em qualquer conteúdo do marketing e vendas.
Para atender a necessidade do leitor, um texto copywrithing deve ser feito estrategicamente na produção de conteúdo para atingir corretamente o perfil do seu público.