Se você ainda não está utilizando o benefÃcio da live no seu Instagram, você está deixando dinheiro na mesa.
O uso de lives, principalmente após o decreto de pandemia, foi uma tendência que veio para ficar. Com certeza você se depara diariamente com perfis utilizando este recurso e nem porque muitos já estão utilizando quer dizer que não há espaço pra você.
Acredite em mim. Não há mercado saturado, nem conteúdo saturado, tampouco ferramenta saturada.
Quando você faz live no Instagram, seja abordando um conteúdo, seja live de vendas, é uma ótima oportunidade de você aumentar a visibilidade do seu perfil. Quando você inicia a live o Instagram constantemente informa nas notificações aos seus seguidores que você está realizando uma transmissão ao vivo.
Além disso, quando você faz uma live você está treinando. Isso mesmo, treinando! A live é uma ótima forma de você melhorar a sua comunicação, e por ser algo ao vivo, você também treina a habilidade de se adaptar a imprevistos. Ao fazer live você está fortalecendo seu espÃrito de vendedor.
Por último, o terceiro benefÃcio que também gosto muito de falar é sobre criar autoridade. Quando você está fazendo uma live, abordando um assunto você está criando autoridade para si, pois está mostrando à s pessoas que você entende do que fala e gerar autoridade é um grande passo para as vendas, pois as pessoas compram de quem confiam.
Agora me diz, depois de tantos benefÃcios você ainda vai ficar de fora dessa? Bora destravar o bloqueio de fazer lives?
Para utilizar o recurso de lives no Instagram é bem simples. Basicamente como fazer um vÃdeo nos stories. Abra o Instagram na opção depois de story, reels, terá o ao vivo.
Antes de começar a sua live, você pode definir clicando em detalhes no Ãcone esquerdo que vai aparecer no meio, o tÃtulo da sua live. Aqui, lembre-se sempre de colocar um tÃtulo chamativo sobre o tema que vai abordar. É possÃvel marcar também um parceiro de negócios, caso o seu perfil seja comercial. Antes de começar a sua live, você pode também selecionar um filtro que você goste, para começar sua live já com ele.
Recentemente o Instagram também adicionou o recurso de selos em live. Este novo recurso ainda está disponÃvel somente para algumas contas e a minha foi escolhida na data de hoje (09/03/2021).
O recurso de selos é uma função que permite o usuário a ganhar o dinheiro com a live. A ideia é permitir que os seguidores possam demonstrar o seu apoio ao criador de conteúdo. Depois de comprados, os selos aparecem ao lado do nome da pessoa durante uma transmissão. Assim, os seguidores que compram um selo terão o seu perfil em destaque nos comentários da live, além de desbloquearem recursos adicionais.
Outro recurso também lançado recentemente é a opção de fazer lives com até 4 pessoas, o recurso será conhecido como ‘salas’ e segundo a plataforma o recurso tem como objetivo de ajudar os criadores de conteúdo em mais uma forma de monetização, promovendo networking com outros parceiros.Â
Para criar sua sala ao vivo, basta começar a sua live no Instagram como explicamos anteriormente e convidar até três pessoas para participarem com você.Â