Como descobrir as dores do seu público? Entender mais sobre o seu consumidor e seus anseios é fundamental para conseguir atrair a sua atenção e abordar aquilo que ele deseja.
Em uma postagem no Instagram, eu compartilhei que minha virada de chave na plataforma foi quando eu entendi que criar relacionamento com cada seguidor é mais importante do que números. E neste relacionamento, é ideal que publiquemos conteúdos que vão ajudar o nosso consumidor ou tocar em algum sentimento que ele convive.
Se prepare para a resposta mais simples do mundo: perguntando. Pode parecer clichê, mas perguntas, gerar informações é algo valioso. Quando você faz pesquisas, quando investe em feedback, pós-vendas ou em formulários para conhecer mais o seu cliente, você está obtendo dados preciosos para o seu negócio.
Ainda mais, não somente desta forma. Tirar momentos para uma simples conversa no whatsapp, ligação, fazer um pós-venda ao vivo vão te ajudar a entender melhor os hábitos, preferências, cultura e influências do seu público-alvo. Por isso, invista nestas abordagens!
Um dos meios mais simples e com a possibilidade de gravar estes dados obtidos é utilizar o formulário Google Forms. É uma ferramenta gratuita e eu uso bastante para fazer pesquisas pós-vendas ou entender melhor meus clientes/prospectos cliente.
Agora que aprendeu este poderoso ensinamento, mãos à obra!
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