Vem o ano novo e com ele a promessa de vida nova. É normal e inclusive super aconselhável ficarmos empolgados no inÃcio do ano para começarmos a agir em nosso negócio. Porém, o que acontece, muitas das vezes, é o desânimo com o passar dos meses e aà vem a procrastinação.
Por isso, já de inÃcio, separei algumas formas de você evitar a procrastinação em 2021.
- 1) Remova as distrações. Portanto, na hora de fazer qualquer atividade foque naquilo que você estiver fazendo para ter um bom desempenho. Na prática: tire de perto tudo aquilo que possa te dispersar.
- 2) Para evitar a procrastinação, tempo ocioso, você precisa de planejamento. Na prática: Seja em uma agenda, agenda online ou planilha, anote as prioridades do dia e cada vez que cumprir algo, assinale com um ‘check’, isso inconscientemente nos traz uma sensação de dever cumprido.
- 3) Rodeie de pessoas com o mesmo propósito que o seu. Não adianta ficar super empolgado no seu negócio se você convive apenas com pessoas sem perspectivas ou que te deixam pra baixo. Portanto, aqui a famosa frase “antes só do que mal acompanhado” super se encaixa.
- 4) Se você notar que está saindo dos trilhos, peça a ajuda de alguém, e saiba que todo este processo requer paciência e é um aprendizado contÃnuo, o que não pode é ficar adiando as coisas ‘pro amanhã’.
E mais, você sabia que 75% das pessoas mantêm promessas de ano somente na primeira semana?
A sua vida não vai mudar com a virada do ano, mas sim com suas novas atitudes. Pensamentos geram palavras, palavras geram atitudes e se tornam hábitos, hábito é aquilo que você faz sem perceber. Portanto, se o ano mal começou e você já está desmotivado ou está com medo de perder a motivação no meio do caminho, fique atento e leia minhas dicas para você.
Como manter seus objetivos?
- 1) Compartilhe seus objetivos com alguém de confiança. Assim, toda vez que houver um tropeço, terá alguém para lhe dar um suporte. Ou então, se envolva em grupo ou comunidades com o mesmo propósito que o seu. Nas Redes Sociais você pode encontrar vários grupos com os mesmos objetivos.
- 2) Seja realista sobre o que deseja alcançar. Às vezes você está perdendo a motivação porque ao invés de pensar em ir de degrau por degrau, já quer chegar ao topo a curto prazo. Exemplo: Se você anda a pé e deseja ter um carro, não coloque como foco ter uma Ferrari primeiro, mas sim ter algo que você possa atingir dentro da realidade primeiro.
- 3) Entenda qual é o motivo do desânimo, reveja suas atitudes, seus hábitos, seu ciclo social.
- 4) Reveja a forma que você está falando e o que está afirmando sobre si. Pois, toda vez que você diz algo, sua mente está autoprogramando para receber esses gatilhos. Então, por exemplo, ao invés de afirmar ‘eu sou preguiçoso’, diga ‘eu estou preguiçoso’.
Gostou deste conteúdo? Continue acompanhas os conteúdos aqui no blog e também pelas redes sociais!
www.instagram.com/robertamarketing
www.fb.com/robertamarquesmarketing
www.pinterest.com/robertamarketing