Quem ainda tem poucos seguidores ou está começando um negócio é normal se deparar com algumas dificuldades, sendo uma delas a de vender o nosso produto quando ainda não temos muitos seguidores ou uma audiência sólida.
Se você tem poucos seguidores ou está começando agora, ou conhece alguém nesta situação, fique atento neste artigo e compartilhe este conteúdo com quem vai ser ajudado por ele também.
Quem está com poucos seguidores e/ou iniciando no Instagram deve começar a produzir o seu conteúdo e ir em busca dos seus clientes.
SIM, ir em busca.
Se você ficar só postando, mostrando os seus produtos mas não criar uma relação, interação com os potenciais clientes você estará dificultando ainda mais a jornada.
Portanto:
Envie mensagens curtas e direcionadas. Nada de sair copiando e colando, porque senão estará gerando SPAM.
Ofereça um conteúdo gratuito, ou uma ajuda para determinado problema que você pode solucionar futuramente.
Outra dica é:
Neste momento não pense em crescer os números de seguidores rapidamente, sim. Eu sei que a gente já começa querendo chegar aos 10 mil logo e ter o arrasta pra cima, mas…. tenha calma!
Não adianta também crescer em números sem qualidade. Foque em cada seguidor que entrar, que cada um seja quem tem realmente interesse no seu negócio.
Por isso, ao fazer parcerias e criar desafios analise bem antes de executar para você talvez não atrair um público totalmente diferente do seu alvo. Veja se vale a pena fazer o desafio em grupo ou então sozinho. Identifique se o parceiro que estará promoção a ação junto com você possui o mesmo tipo de público que o seu ou se complementam.
E por fim, minha terceira dica é:
Quando você está começando e ainda tem poucos seguidores é ainda mais importante que você produza conteúdos e apareça constantemente.
A cada dia que passa as redes sociais aumenta os números de usuários. São milhões de pessoas produzindo conteúdo e para você nao ficar atrás nessa turma você terá que se fazer presente.
Eu sei que no inÃcio pode ser difÃcil, dá um desânimo, a gente postar, não ter muitas curtidas, nem comentários, não ter muito envolvimento com as pessoas. Mas, não fique preso nisso.
Todo mundo que tem um Instagram de sucesso hoje teve que começar assim como você com 0 seguidores. O que diferencia quem vai chegar até o objetivo final de quem nao chega é a persistência.
Por isso, tenha foco.
MÃdias Sociais:
Instagram – www.instagram.com/robertamarketing
Facebook – www.fb.com/robertamarquesmarketing
Youtube – Canal Roberta Marketing
Pinterest – www.pinterest.com/robertamarketing